Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keira Knightley repetirá papel de Audrey Hepburn em remake de My Fair Lady

Daniel Craig poderá contracenar com a atriz na refilmagem da comédia musical, melhor filme no Oscar 1964

Da redação Publicado em 26/10/2009, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Keira Knightley, a Elizabeth da franquia Piratas do Caribe, foi confirmada para interpretar Eliza Doolittle no remake de My Fair Lady, filme de 1964 que no Brasil atende por Minha Bela Dama. A informação é do jornal The Daily Telegraph.

O papel, originalmente, foi vivido pela "bonequinha de luxo" Audrey Hepburn. Adaptação do espetáculo da Broadway Pigmalião, baseado na obra do irlandês George Bernard Shaw, a produção ganhou oito estatuetas no Oscar daquele ano, incluindo melhor filme, diretor (George Cukor) e ator (Rex Harrison). Hepburn não chegou a ser indicada - fato extraoficialmente atribuído à dublagem da atriz por Marni Nixon, cantora norte-americana que já havia substituído a voz de atrizes como Natalie Wood e Ingrid Bergman nos cinemas.

Para a nova versão da história sobre uma florista de rua que precisa passar de patinho feio à bela dama referida no título, por conta de uma aposta feita por um professor de fonética, Knightley reprisará a parceria com o britânico Joe Wright. Ele a dirigiu em Desejo e Reparação e Orgulho e Preconceito.

No começo do ano, o remake aparecia associado a Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?). O cineasta, contudo, anunciou seu desligamento do projeto há alguns meses. "Não funcionou comigo, então não é para mim", afirmou à época.

Daniel Craig, a recente encarnação no agente 007 na franquia James Bond, está sendo sondado para o papel masculino, segundo a revista Empire.

O roteiro está por conta de Emma Thompson. A atriz se lançou como roteirista em Razão e Sensibilidade, escreveu algumas cenas para Orgulho e Preconceito, sem ser creditada por isso, segundo o portal de cinema IMDB.