Keira Knightley repetirá papel de Audrey Hepburn em remake de My Fair Lady

Daniel Craig poderá contracenar com a atriz na refilmagem da comédia musical, melhor filme no Oscar 1964

Da redação Publicado em 26/10/2009, às 15h40

Keira Knightley, a Elizabeth da franquia Piratas do Caribe, foi confirmada para interpretar Eliza Doolittle no remake de My Fair Lady, filme de 1964 que no Brasil atende por Minha Bela Dama. A informação é do jornal The Daily Telegraph.

O papel, originalmente, foi vivido pela "bonequinha de luxo" Audrey Hepburn. Adaptação do espetáculo da Broadway Pigmalião, baseado na obra do irlandês George Bernard Shaw, a produção ganhou oito estatuetas no Oscar daquele ano, incluindo melhor filme, diretor (George Cukor) e ator (Rex Harrison). Hepburn não chegou a ser indicada - fato extraoficialmente atribuído à dublagem da atriz por Marni Nixon, cantora norte-americana que já havia substituído a voz de atrizes como Natalie Wood e Ingrid Bergman nos cinemas.

Para a nova versão da história sobre uma florista de rua que precisa passar de patinho feio à bela dama referida no título, por conta de uma aposta feita por um professor de fonética, Knightley reprisará a parceria com o britânico Joe Wright. Ele a dirigiu em Desejo e Reparação e Orgulho e Preconceito.

No começo do ano, o remake aparecia associado a Danny Boyle (Quem Quer Ser um Milionário?). O cineasta, contudo, anunciou seu desligamento do projeto há alguns meses. "Não funcionou comigo, então não é para mim", afirmou à época.

Daniel Craig, a recente encarnação no agente 007 na franquia James Bond, está sendo sondado para o papel masculino, segundo a revista Empire.

O roteiro está por conta de Emma Thompson. A atriz se lançou como roteirista em Razão e Sensibilidade, escreveu algumas cenas para Orgulho e Preconceito, sem ser creditada por isso, segundo o portal de cinema IMDB.