Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keith Richards não participará do Saturday Night Live ao lado de Mick Jagger

Arcade Fire, Foo Fighters e Jeff Beck se apresentação ao lado do frontman dos Rolling Stones no programa

Patrick Doyle Publicado em 14/05/2012, às 17h32 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger - AP
Mick Jagger - AP

Quando a NBC anunciou que Mick Jagger seria o apresentador e a atração musical do final de temporada do Saturday Night Live, que acontece no próximo sábado, 19, os fãs se perguntaram se os Rolling Stones usariam a oportunidade para fazer sua primeira performance ao vivo em quase cinco anos – ou se pelo menos fariam alguma aparição. Mas Keith Richards disse à Rolling Stone EUA que ele não estará envolvido. "Eu falei com Mick e ele disse que é algo que ele topou há muitos meses, então ele que vai lá fazer", Richards contou. "Ele estará sozinho."

Será que o guitarrista estará assistindo? "Provavelmente", diz Richards, aos risos.

A notícia da performance de Jagger no SNL – que marca a terceira aparição do cantor no programa, mas é a primeira como apresentador – deu início a muita especulação. Jagger não está promovendo nada no momento (o ultimo projeto dele, SuperHeavy, foi lançado em setembro) e os Stones têm ensaiado ultimamente. Contudo, estão confirmados para se apresentar ao lado dele no programa Arcade Fire, Foo Fighters e Jeff Beck.

Richards tinha dito anteriormente à Rolling Stone EUA que a banda não faria turnê em 2012 para comemorar os 50 anos de carreira. "Basicamente, não estamos prontos”, ele falou, acrescentando que 2013 é o novo objetivo. "Eu acho que isso é mais realista … Na verdade, os Stones sempre consideraram 1963 como a data certa, porque o Charlie [Watts] não entrou para o grupo até janeiro. A gente vê o ano de 2012 mais como a concepção, mas o nascimento foi no ano seguinte."

Mas não descarte Richards completamente do SNL. Os planos dos Stones costumam mudar no último minuto; Richards nunca anunciou que se juntaria a Jagger em 2001, no Concert for New York, mas apareceu mesmo assim, se juntando ao frontman em "Miss You" e "Salt of the Earth".