Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Keith Richards revela detalhes sobre o novo disco dos Rolling Stones

O músico falou também sobre sua infindável disposição para tocar ao vivo

Redação Publicado em 29/01/2019, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keith Richards (Foto: Charles Sykes/AP)
Keith Richards (Foto: Charles Sykes/AP)

Em conversa com a Rolling Stone EUA, Keith Richars explicou porque os Rolling Stones ainda fazem turnês e falou sobre o progresso do próximo disco da banda, que será o primeiro de inéditas desde A Bigger Bang, de 2005.

Após um período de pausa na produção do novo álbum, o guitarrista revelou que o grupo lendário está pronto para voltar ao estúdio e finalizar o trabalho. “Às vezes, para lapidar as coisas, escutar o que já foi escrito é tão importante quanto compor”, contou.

Richards disse também que usou o período entre Natal e ano novo para avaliar o qe havia composto. “É como o trabalho em uma marcenaria”.

O tempo que os Stones poderão passar no estúdio, porém, será limitado. Em abril, a banda embarca na turnê No Filter, que viajará pelos Estados Unidos e vai ser a primeira em cinco anos.

Quando questionado sobre a experiência de ainda tocar para milhares de pessoas depois de tanto tempo, aos 75 anos de idade, o músico respondeu não estar cansado. Pelo contrário, estar em turnê, para ele, significa fazer aquilo que mais ama.

Recentemente, o músico inglês revelou também que deixou de beber. “Já faz um ano”, contou. “Eu parei. Me cansei disso”. Mas, ele admite que, às vezes, ainda bebe “uma taça de vinho, ou uma cerveja”.

É um grande passo para alguém cujo hedonismo era uma parte fundamental do mito construído a sua volta. “Era a hora de sair”, confessa. “Assim como todas as outras coisas”, conta.

Foi uma correção na vida de Keith Richards? “Você pode chamar assim, sim”, contou rindo. “Mas eu não noto nenhuma diferença grande – exceto pelo fato de eu não beber. Não estava me sentindo [certo]. Eu fiz isso. Não queria mais.”