Kiefer Sutherland está no elenco de Doze

Adaptação cinematográfica do livro de Nick McDonell terá ainda 50 Cent, astro de Gossip Girl, sobrinha de Julia Roberts e irmão de Macaulay Culkin

Da redação Publicado em 06/04/2009, às 11h47

A adaptação cinematográfica do livro Doze, sob direção Joel Schumacher, escolheu o núcleo do cast informou nesta segunda, 6, o site da revista Variety.

Os escolhidos são Curtis Jackson (o rapper 50 Cent), Kiefer Sutherland (astro de 24 Horas), Emma Roberts (sobrinha de Julia Roberts e ex-estrela do canal infantil Nickelodeon), Chace Crawford (que interpreta Nate na série Gossip Girl) e Rory Culkin (irmão de Macaulay e ator em Zodíaco, de David Fincher).

50 Cent anunciou, recentemente, que lançará dois álbuns de estúdio em 2009.

Os personagens foram criados por Nick McDonell, à época com 17 anos. Pelo teor, o livro já comparado à saga interpretada por Leonardo DiCaprio em Diário de um Adolescente (1995), mas com elementos que remetem à Gossip Girl: a história de Doze gira em torno de jovens, pertencentes à alta classe de Nova York, com gosto por drogas, sexo e violência.

A guinada vem quando um desses colegiais abandona a escola, vira traficante e se complica quando um primo é assassinado no Harlem (bairro de NY) - as acusações do crime pairam sobre seu melhor amigo.

Quando lançou a obra, em 2002, McDonell virou alvo de publicações como The New Yorker e Entertainment Weekly. O jovem não escapou de acusações de nepotismo: o pai dele é Terry McDonell, editor da revista Sports Illustrated, com passagem pela Rolling Stone EUA - na redação desta, conheceu o jornalista gonzo e amigo Hunter S. Thompson, morto em 2005.

Joel Schumacher dirigiu filmes como Número 23, Batman & Robin e o clássico teen-vampiresco dos anos 80, Os Garotos Perdidos.

As filmagens começam este mês e a previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2010.