Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kiefer Sutherland estrelará série feita para a web

Em The Confession, ele será um assassino de aluguel debatendo seus crimes com um padre; programa estreia em março, no site Hulu, e terá dez episódios que duram entre cinco e sete minutos

Da redação Publicado em 13/01/2011, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kiefer Sutherland será um assassino de aluguel na série feita para a internet <i>The Confession</i> - AP
Kiefer Sutherland será um assassino de aluguel na série feita para a internet <i>The Confession</i> - AP

Da telinha para uma telinha menor ainda. Kiefer Sutherland, que passou oito temporadas vivendo o polêmico agente Jack Bauer em 24 Horas, uma das séries de TV mais aclamadas dos últimos tempos, trocou a televisão pela internet, conforme informou o site Entertainment Weekly. Ele estrelará The Confession, uma série feita para a web com dez episódios, cada um durando entre cinco e sete minutos, que será exibida a partir de março no site Hulu.

Ele viverá um assassino de aluguel que explica e debate com um padre (interpretado por John Hurt, de V de Vingança) o motivo de suas vítimas terem merecido morrer. Para mostrar toda a ação, em si, a atração abusará dos flashbacks. De acordo com a nota, a trama conta com um final bastante surpreendente.

Sobre o projeto, Sutherland comentou: "[A série] apareceu de uma maneira tão diferente. Eu tinha ido encontrar uns amigos que queriam me apresentar para o Chris Young (do Digital Broadcasting Group, empresa por trás da web série). Eu sei tão pouco sobre a internet, mas é nisso que vários amigos meus trabalham. A maior parte do que é produzido para internet é comédia, um material parecido com Jackass, o que é ótimo, mas não tem nenhum apelo para mim. O Chris começou a falar que queria fazer um drama, mas seus critérios eram tão diferentes. Um drama em episódios de cinco minutos! Foi uma daquelas coisas, parecia um quebra-cabeça ao longo do almoço. Não pode ser tão complicado assim desvendar uma história em cinco minutos, certo? Mas eu não consegui e fiquei muito frustrado. Então, fui para casa naquela noite, ainda pensando nisso, e fiquei com isso na cabeça por três dias. Eu estava pegando no sono quando, literalmente, tive a ideia do confessionário".

O ator ainda admitiu que não cobrou o cachê que normalmente pediria por um trabalho desses, mas que ninguém na produção recebeu o que deveria e que ela só conseguiu ser realizada na base de muita troca de favores. "Todo mundo encontrou seus próprios desafios para enfrentar nesse trabalho e essa foi a razão para fazê-lo. Todos acreditamos muito que a internet é o futuro, a maior rede do mundo, com o poder de alcançar um público grande".

As filmagens de The Confession aconteceram no mês passado, durante nove dias, em Nova York. O roteiro e a direção são de Brad Mirmanv (De Encontro Com o Amor) e a produção ficou por conta de Chris Young, Joseph Gomes e Maura Mandt.