Kings of Leon vai lançar disco de remixes

Mark Ronson, Justin Timberlake e Linkin Park, entre outros, criaram novas versões para faixas da banda; DVD ao vivo deve sair nos próximos meses

Da redação Publicado em 27/08/2009, às 17h14

O Kings of Leon irá lançar um álbum de remixes, revelou o baterista Nathan Followill em entrevista ao site da Billboard. O disco terá faixas recriadas por Mark Ronson, Justin Timberlake, Linkin Park, Pharrel Williams, Kenna e Lykke Li, entre outros.

A ideia da coletânea surgiu quando os integrantes souberam que artistas como Timberlake e Pharrell haviam criado versões dançantes de faixas da banda. "É incrível ouvir nossas músicas tocadas por pessoas tão criativas. Na maioria das vezes, tenho de ouvir duas ou três vezes para virar a cabeça e dizer 'cara, essa é nossa música'."

O álbum, ainda sem título, deve chegar até o final do ano. Um DVD ao vivo, gravado em julho em shows na O2 Arena, em Londres, também está nos planos da banda.

Novo disco

O sucessor de Only By the Night deve sair em 2010. Nathan afirmou que há "oito ou dez boas ideias surgindo", com o grupo mais maduro e "aventureiro", acrescentando que algumas das novas faixas se assemelham a Radiohead, Thin Lizzy e The Band. "Estamos no ponto em que podemos ser experimentais e tentar coisas que teríamos muito medo de tentar nos primeiros dois álbuns." Em fevereiro, o guitarrista Matthew Followill disse que o disco poderia soar "mais grunge".

O baterista também pôs um ponto final à expectativa a respeito da trilha do filme Lua Nova: apesar do desejo do diretor Chris Weitz (que já confirmou faixa de Thom Yorke, do Radiohead, no longa), o Kings of Leon não irá ceder músicas para o lançamento.