Klaxons adia lançamento de novo álbum

Após ser rejeitado por gravadora, segundo disco de estúdio da banda deve sair em 2010

Da redação Publicado em 18/06/2009, às 21h51

O lançamento do segundo álbum de estúdio do Klaxons só deve acontecer em 2010. O vocalista Jamie Reynolds afirmou à BBC 6 Music que o grupo está a procura de um produtor para finalizar o trabalho, após encarar a rejeição do disco pela gravadora Universal.

A princípio, o sucessor de Myths Of The Near Future, de 2007, não agradou a gravadora responsável e teve de ser regravado. Reynolds explicou que quer colocar o novo disco entre os lançamentos do ano que vem. "Gostaríamos mesmo de colocar o primeiro bom disco de 2010 do que o último dessa década. Agora, isso se tornou uma aspiração e um objetivo", disse à rádio.

A produção do disco estava a cargo de James Ford, que também trabalhou no primeiro lançamento do grupo. Porém, Reynolds e seus companheiros foram mandados de volta para o estúdio para refazer as gravações.

De acordo com o vocalista, a banda está em busca de um produtor para continuar o trabalho de Ford, sem explicar o motivo da "saída" do produtor. "Temos 28 músicas e estamos prestes a juntá-las como um álbum completo", afirmou o vocalista à rádio. "Estamos procurando um produtor e se alguém por aí faz discos, ligue para nós."

Para Reynolds, a versão original do álbum era "realmente pesada, psicodélica". "Sei que isso não é a coisa certa para nós, entendo isso. Em primeiro lugar e principalmente, somos uma banda pop. Eu não pensei nisso por um bom tempo e agora isso está na minha mente", afimou ao site da revista NME.

Durante apresentações ao vivo no final de 2008 e começo de 2009, o Klaxons revelou algumas das faixas que estariam no novo álbum - há vídeos das músicas no YouTube. Entre elas, estão "Moonhead", "Imaginary Pleasures", "In Silver Forest" e "Valley Of The Calm Trees".