Kurt Cobain deve ganhar exposição itinerante com seus quadros e ilustrações

Exibição autorizada contará com obras nunca vistas e objetos do vocalista do Nirvana

Rolling Stone EUA Publicado em 20/06/2016, às 11h31 - Atualizado em 21/06/2016, às 11h02

O vocalista do Nirvana em cena do documentário Kurt Cobain: Montage of Heck
Reprodução/Vídeo

Uma exposição com as obras visuais de Kurt Cobain está sendo desenvolvida, segundo o New York Times. Jeff Jampol, do Jampol Artist Management – especializado no mercado de possibilidades com o legado de artistas – revelou que está trabalhando com Courtney Love e a filha, Frances Bean Cobain, em uma exposição artística viajante com o trabalho de ilustração do vocalista do Nirvana.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Um guia sobre o legado cinematográfico de Cobain

[Galeria] Dez shows de despedida que gostaríamos de ter visto

[Enquete] As 10 melhores capas de discos de todos os tempos

Cobain é o mais novo cliente de Jampol, o mais recente em uma estrelada lista que inclui The Doors, Janis Joplin, Ramones, Otis Redding e mais. Segundo ele, a exposição contará com “as obras, a arte e as posses de Kurt”. “Ele tem quadros incríveis os quais boa parte das pessoas do mundo nunca viu ou nunca ouviu falar”, acrescentou ele, dizendo que o trabalho do músico “será relevante por séculos.”

Conforme informa o Times, Courtney repassou os direitos de nome e de imagem de Cobain para a filha, em 2010. No ano seguinte, o Experience Music Project, de Seattle, promoveu a exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses, até então a maior relacionada ao legado da banda, com mais de 200 itens.

Em 2015, o primeiro documentário autorizado do líder do Nirvana, Kurt Cobain: Montage of Heck, foi produzido e lançado, sendo depois sucedido por uma coletânea com demos de Cobain.