Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kylie Minogue prepara grande turnê para 2011

Les Folies, que já possui mais de 40 datas marcadas, apresentará estrutura de espetáculo tecnológico, segundo equipe da cantora

Da redação Publicado em 12/01/2011, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kylie Minogue investe pesado em tecnologia em sua nova turnê - Reprodução/Site oficial
Kylie Minogue investe pesado em tecnologia em sua nova turnê - Reprodução/Site oficial

Kylie Minogue está preparando uma megaturnê para divulgar seu mais recente álbum, Aphrodite. Intitulada Les Folies, a excursão musical já possui mais de 40 datas marcadas ao redor do globo e conta com estrutura de espetáculo dos grandes. A informação é do site do jornal britânico The Guardian.

A cantora promete o "palco mais tecnologicamente avançado e extravagante já feito", contando com formato de coração, sete elevadores e 30 fontes de água. "É o melhor, mais completo e excepcional palco", disse a assessoria de Kylie em um comunicado à imprensa internacional. "A reação a Aphrodite tem sido absolutamente incrível e tem inspirado a mim e à minha equipe a desenvolvermos um novo show, que nos levará a uma eufórica viagem de alegria, empolgação e glamour", afirmou a artista, no mesmo comunicado.

O esquema de "águas" do show foi desenvolvido pelo mesmos profissionais responsáveis pelos parques temáticos da Disney na Califórnia, e a "parte aérea" - que transportará Minogue e os dançarinos sobre o palco - foi inspirado no musical do Homem-Aranha na Broadway, Spider-Man: Turn Off the Dark . A produção conta com dez dançarinos, oito acrobatas aéreos, cinco músicos e duas backing vocals. Serão aproximadamente 200 fantasias usadas pela equipe.

Ainda não foram anunciadas datas na América do Sul. Kylie se apresentou pela primeira vez no Brasil, em São Paulo, em novembro de 2008 (clique aqui para relembrar o show).