Lady Gaga libera íntegra de “Venus”, faixa do disco ARTPOP

Quarto álbum da cantora será lançado dia 11 de novembro

Rolling Stone EUA Publicado em 28/10/2013, às 11h59 - Atualizado às 12h07

Lady Gaga
Joel Ryan / AP

Lady Gaga dá uma volta pelo sistema solar, ou talvez apenas crie uma elaborada metáfora para o sexo, em nova canção, “Venus”, nova faixa que estará no álbum ARTPOP, o quarto da cantora, a ser lançado dia 11 de novembro.

15 coisas que descobrimos sobre o disco ARTPOP, de Lady Gaga.

A faixa, que coloca a cantora para se descrever de forma caricatural sobre batidas dançantes, analisa as implicações de uma viagem interdimensional dentro de um quarto. E mesmo que diga o nome de outros planetas e discorra em linguagens de ficção científica, uma frase chama especialmente a atenção. “Você não sabia que minha bunda é famosa?”, questiona ela.

Nas últimas semanas, Gaga revelou algumas das músicas que estarão em seu aguardado novo disco, anunciado desde o meio do ano passado. A mais recente foi a R&B “Do What U Want”, feita em parceria com R. Kelly. Antes ela mostrou “Aura”, que integra a trilha do filme Machete Mata, e o primeiro single, “Applause”, além de ter cantado durante passagem pela Alemanha a canção "Gypsy".

As dez referências mais curiosas em "Applause", novo clipe de Lady Gaga.

“Cada música de ARTPOP foi inspirada em diferentes tipos de adrenalina, então é uma expressão de variados sentimentos”, disse a cantora no Twitter. “Quero que vocês os sintam.”

Ouça “Venus”: