Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lady Gaga se declara "Bibliotecária da Cultura Glam"

Cantora diz que está estudado arte, moda e música há anos

US Weekly Publicado em 14/05/2011, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em coluna, Lady Gaga se diz uma "Bibliotecária da Cultura Glam" - AP
Em coluna, Lady Gaga se diz uma "Bibliotecária da Cultura Glam" - AP

Se tem uma coisa sobre a qual Lady Gaga sabe muito, é cultura pop. Em sua primeira coluna para a V Magazine, a nova-iorquina de 25 anos diz que ela tem se mantido informada sobre o mundo a sua volta desde que era uma aspirante a cantora em um apartamento infestado de baratas.

"Cultura Glam é, no fim das contas, baseada em obsessão", escreveu, "e aqueles de nós que são realmente devotos e leais ao estilo de vida do glamour são mestres em sua história. Ou, para dizer de uma maneira mais elegante, somos bibliotecários. Eu mesma posso olhar para quase qualquer barra [de roupa], silhueta, bordado de contas ou arquitetura de salto e te dizer muito precisamente quem fez o design e qual movimento cultural e musical gerou o nascimento, morte e ressurreição daquela tendência específica", ela se orgulha.

Então, como a cantora de "Judas" se tornou essa autoridade?

"Um expertise no vocabulário da moda, arte e cultura pop exige uma enorme quantidade de estudo. Meu pequeno apartamento no [Lower East Side, em Nova York], de forma bastante parecida com muitas das minhas suítes de hotel, atualmente - bate na madeira - estava coberto por inspiração", explica. "Tudo, de livros vintage e revistas que achei na rua 12, os pôsteres velhos do [David] Bowie que pertenciam ao meu pai, os discos de metal da minha melhor amiga Lady Starlight, até os sapatos de grife usados, cor de esmeralda, que a tia Merle me repassou, ficavam espalhados por todo o chão, a mais ou menos 60 cm do meu banheiro e a 2 cm do meu George Foreman Grill.mEu fiz minha lição de casa. E você?", ela pergunta aos leitores. "Onde estão seus cartões da biblioteca?"