Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lançada a primeira música do disco perdido de Johnny Cash; ouça a entristecida balada “She Used to Love Me a Lot”

Durante os anos 80, o cantor gravou o álbum Out Among Stars, até hoje inédito; o filho do músico John Carter Cash encontrou o material e irá lançá-lo em março

Rolling Stone EUA Publicado em 13/01/2014, às 13h08 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Cash - Out Among the Stars - Reprodução
Johnny Cash - Out Among the Stars - Reprodução

Atualizado às 19h22.

A década de 1980 não foi tão incrível para Johnny Cash. “Era aquela fase de Cowboy do Asfalto”, relembrou o filho dele, John Carter Cash, recentemente. “Era um country pop. E meu pai não fazia isso.”

10 coisas que você não sabia sobre Johnny Cash.

A história seguiu e, em uma parceria improvável (com o produtor de hip-hop e metal Rick Rubin), dele deu vida a canções há muito tempo negligenciadas. Na última década de vida, Cash precisou lidar com o fato de que a sua grande fase havia sido nos anos 70. Durante os anos que se passaram entre o dito auge e o fim da vida, ele passou por alguns percalços, como a gravação de “Chicken in Black”, faixa na qual Cash canta sobre como teve o cérebro transportado para uma galinha. Mas nem tudo era sombrio, como pode ser ouvido em recém-descobertas gravações para um álbum nunca lançado.

Pouco antes de ser dispensado pela Columbia Records, o único selo pelo qual ele havia trabalhado desde 1960, Cash gravou um álbum chamado Out Among Stars. Ele ficou com as fitas originais, descobertas recentemente por John Carter após a morte dos pais, Cash e June Carter.

Amigos relembram Johnny Cash.

O disco, cujo lançamento está marcado para 25 de março, traz duetos com June Carter e o antigo parceiro Waylon Jennings. John Carter escolheu pessoalmente “She Used to Love Me a Lot”, uma dolorida balada colorida pelo bandolim de um então jovem Marty Stuart, para ser lançada antes do disco – ouça no player abaixo.

“Eu amo muito esta música”, disse ele à Rolling Stone EUA. “No fundo, ela me lembra o trabalho sério feito pelo meu pai no fim da vida dele. E eu realmente acredito que esta [canção] é uma das mais bela joia descoberta no catálogo do meu pai.”

Dez canções que definem a essência de Johnny Cash.

Ouça “She Used to Love Me a Lot”: