Imagens de filme de Gregorio Gananian sobre Lanny Gordin serão exibidas nos shows de 50 anos de carreira do guitarrista

As apresentações foram organizadas por Gustavo Ruiz, Guilherme Held e Tulipa Ruiz

Redação Publicado em 25/01/2017, às 15h47 - Atualizado às 16h23

Cena do filme Inaudito: com/ por Lanny Gordin de Gregorio Gananian

Ver Galeria
(2 imagens)

Em comemoração aos 50 anos de carreira do guitarrista Lanny Gordin, os guitarristas Guilherme Held e Gustavo Ruiz, a cantora Tulipa Ruiz e o cineasta Gregorio Gananian organizaram um show com artistas que estão ligados e/ou admiram o patrimônio musical de Lanny. As apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de fevereiro, às 21h, na Comedoria do Sesc Pompeia.

Para acompanhar os shows, o filme Inaudito: com/por Lanny Gordin, de Gregorio, com lançamento previsto para 2017, terá algumas imagens exibidas em projeções durante os espetáculos. O filme aborda a trajetória de Lanny entre a China, local de nascimento, e o Brasil, onde vive e desenvolveu a carreira de guitarrista a partir dos anos 1960.

Os shows reunirão Arnaldo Antunes, Chico César, Dj Nuts, Edgard Scandurra, Heraldo do Monte, Juçara Marçal, Kiko Dinucci, Luiz Chagas, Mariana Aydar, Negro Leo, Péricles Cavalcanti, Rodrigo Amarante, Rômulo Fróes, Tony Gordin e Tulipa Ruiz.

A banda que receberá os intérpretes é formada por Gustavo Ruiz (guitarra), Guilherme Held (guitarra), Sérgio Machado (bateria), Fabio Sá (baixo), Pepe Cisneros (rhodes e farfisa), Maurício Badé (percussão), José Aurélio (percussão), Thiago França (sax alto e barítono), Amilcar Rodrigues (trompete e flugel), Filipe Nader (sax alto e barítono) e Allan Abbadia (trombone).

Assista abaixo às imagens que serão projetadas nos shows.

INAUDITO (com/por lanny gordin) - um filme de Gregorio Gananian from zaum cinema on Vimeo.