Laverne Cox, de Orange is the New Black, apresentará documentário sobre jovens transgêneros

Programa mostrará a vida de sete jovens norte-americanos com idades entre 12 e 24 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 18/09/2014, às 12h23 - Atualizado às 16h14

"Parabéns para todo mundo de Orange is the New Black", disse Laverne Cox, indicada na categoria Melhor atriz convidada em série de comédia. "Muito orgulhosa de estar trabalhando com todos vocês em uma série tão inovadora."
Divulgação/Netflix

Laverne Cox, estrela de Orange is the New Black, irá apresentar um documentário sobre a juventude de transgêneros, intitulado Laverne Cox Presents: The T Word, no segundo semestre deste ano. O programa com uma hora de duração mostrará a vida de sete jovens com idades entre 12 e 24 anos ao redor dos Estados Unidos. Cada um deles falará sobre os desafios enfrentados na rotina.

Os dez melhores casamentos gays da história da televisão.

“Para muitos de nós, o ‘T’ de LGBT significa mais do que transgênero, também quer dizer a verdade”, disse Laverne, em um comunicado enviado à imprensa. “Os integrantes do elenco do documentário estão vivendo suas próprias verdades sem medo e dividindo as histórias que passarão uma mensagem para outros jovens trans de que é positivo ser quem você é.”

Os personagens do documentário passam por um rapaz de 24 anos chamado Kye, recém-formado no colégio e que se tornou o primeiro jogador de basquete da liga Division One. O mais novo é Zoey, uma garota da Califórnia de 12 anos, que deixou a escola quando os administradores de lá se recusaram a aceitá-la como garota.

Conheça super-heróis que assumiram a homossexualidade nas HQs.

O programa será exibido na MTV norte-americana e na Logo TV às 19h, no dia 17 de outubro.