Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Led Zeppelin dá palhinha em Foo Fighters

Jimmy Page e John Paul Jones fizeram uma aparição surpresa em show da banda de Dave Grohl em Londres

Da Redação Publicado em 09/06/2008, às 11h33 - Atualizado em 11/06/2008, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Encontro histórico: membros do Led Zeppelin tocam com o Foo Fighters - Reprodução
Encontro histórico: membros do Led Zeppelin tocam com o Foo Fighters - Reprodução

No último sábado, os 86 mil fãs que lotaram o show do Foo Fighters na Wembley Arena estavam preparados para ver Dave Grohl e sua banda apresentarem a turnê do mais recente álbum do grupo, Echoes, Silence, Patience and Grace. Viram muito mais. Dois integrantes originais do Led Zeppelin, Jimmy Page e John Paul Jones fizeram uma aparição surpresa no palco, onde tocaram "Rock and Roll" e "Ramble On".

Desde o começo da apresentação, Grohl prometia o que seria "o show da qual vocês vão falar nos próximos 20 anos". Quando voltou para o bis após encerrar o espetáculo com "Monkey Wrench", o Foo Fighters ainda tocou "All My Life", antes de chamar os dois integrantes do Zeppelin para o palco.

Em "Rock and Roll", Grohl realizou um sonho que vinha nutrindo desde que o Zeppelin havia anunciado um show especial de retorno na O2 Arena, em dezembro passado. O ex-baterista do Nirvana fez o papel do falecido John Bonham, assumiu as baquetas, e ainda deixou Taylor Hawkins nos vocais.

Após a parcipação das duas lendas do rock em seu show, Dave Grohl gritou para a platéia: "bem-vindos ao melhor dia da minha vida!". Alguns vídeos da apresentação estão na rede. Você os assiste abaixo.

O vocalista Robert Plant não participou do show porque está em turnê com Allison Kraus pelos Estados Unidos.