Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Led Zeppelin não vai sair em turnê

Banda se apresentou no ano passado para 18 mil pessoas; Robert Plant não quer voltar aos palcos

Da redação Publicado em 03/03/2008, às 11h08 - Atualizado às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Show do dia 10 de dezembro: última apresentação ao vivo da banda deve entrar para a história - Divulgação
Show do dia 10 de dezembro: última apresentação ao vivo da banda deve entrar para a história - Divulgação

Apesar do sucesso do show feito no ano passado e dos rumores de uma possível turnê, o Led Zeppelin resolveu não voltar aos palcos, informou o jornal britânico The Sunday Mirror.

Segundo uma fonte anônima, a decisão final foi de Robert Plant - o restante do grupo estaria disposto a tocar novamente. Os planos de carreira do vocalista teriam feito a banda recusar uma oferta de cerca de R$335 milhões para fazer mais shows.

"O Jimmy [Page, guitarrista] gostou do show o bastante para querer sair em turnê. John [Paul Jones, baixista] também. Mas Plant quis deixar a apresentação do ano passado como um legado. Eles provaram que ainda eram capazes e foi o bastante', disse a fonte.

O Led Zeppelin se reuniu no dia 10 de dezembro do ano passado, em Londres, depois de 25 anos sem fazer um show completo. Jason Boham assumiu as baquetas no lugar do pai, John Boham, morto em 1980. Milhões de pessoas disputaram os ingressos disponíveis - 18 mil foram contempladas por meio de um sorteio na internet.