Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Leonard Cohen vai lançar álbum de inéditas para comemorar o aniversário de 80 anos dele

Popular Problems deve chegar às lojas em setembro

Rolling Stone EUA Publicado em 13/08/2014, às 11h02 - Atualizado às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico Leonard Cohen - Kai-Uwe/AP
O músico Leonard Cohen - Kai-Uwe/AP

Leonard Cohen vai comemorar o aniversário de 80 anos dele com o lançamento de um EP intitulado Popular Problems. Enquanto um representando do artista disse que não poderia falar nada sobre o álbum, informações sobre o disco de inéditas vazaram durante o Leonard Cohen Event 2014, uma convenção oficial de fãs que acontece anualmente em Dublin, na Irlanda. Há também uma data, o dia 22 de setembro, listado como o lançamento de Popular Problems na loja virtual francesa Amazon.

Veja a evolução do rock em onze passos.

"Cohen trabalhou duro no álbum de inéditas. Toda as faixas são novas", escreveu Jarkko Arjatsalo, um fã finlandês que atualiza uma página oficial sobre o músico na internet, conhecida como The Leonard Cohen Files, e serve de ponte entre os fãs e o músico. "Ele me pediu para avisá-los de que Popular Problems será revelado no final do mês de setembro, logo após o aniversário de 80 anos dele."

Relembre dez grandes encontros da história do rock.

Em um e-mail enviado à revista Rolling Stone EUA, Arjatsalo confirmou o lançamento e disse ter recebido a informação "diretamente de Leonard". Quando as notícias sobre o álbum chegaram até os fãs, o finlandês escreveu para falar sobre os planos de Cohen. "Não haverá turnê", afirmou. "Estamos aguardando um incrível disco de inéditas."

Artistas elegem os riffs mais marcantes do rock nacional.

O artista agradeceu Arjatsalo pelo trabalho prestado em 2012, durante um show na cidade natal do webmaster, Helsinque: "Uma pessoa desta cidade começou um website chamado The Leonard Cohen Files. Por seus esforços, meu trabalho foi mantido vivo por todos esses anos. O nome desse homem é Jarkko Arjatsalo. Eu quero agradecer a ele pelo esforço espetacular que ele fez em meu nome. Sou profundamente agradecido".

O último álbum de Cohen foi Old Ideas, de 2012. Na época, ele apresentou algumas músicas ao vivo que acabaram não entrando no disco. Em uma entrevista concedida à Rolling Stone EUA naquele ano, o cantor disse que já tinha material para dois terços do novo disco que sucederia Old Ideas.