Levon Helm está com câncer em estágio terminal, diz esposa

Sandy e a filha do ex-baterista e vocalista da The Band pediram aos fãs que orem pelo músico

Redação Publicado em 17/04/2012, às 18h13 - Atualizado às 18h14

Levon Helm
AP

O ex-baterista e vocalista da The Band, Levon Helm, está em estado terminal decorrente de um câncer, segundo sua esposa Sandy. "Ele está no estágio final de sua batalha com o câncer", disse ela que, junto com a filha Amy, pediu que os fãs do músico "mandem suas orações e amor para ele, enquanto ele passa por essa parte de sua jornada." As informações são do jornal Arkansas Times.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Obrigado aos fãs e amantes de música que fizeram a vida dele tão cheia de alegria e celebração", escreveu Sandy. "Ele amava tocar mais do que tudo. Nós todos agradecemos o amor, apoio e preocupação." Anteriormente, Helm já havia cancelado algumas apresentações, como na Jazz Fest em Nova Orleans.

Na cerimônia do Hall da Fama do Rock and Roll que ocorreu no último sábado, 14, o ex- guitarrista da The Band, Robbie Robertson, manifestou seu apoio ao músico, com quem tocou de 1964 a 1976, quando o grupo registrou sua última apresentação no documentário The Last Waltz, dirigido por Martin Scorsese. Posteriormente, a The Band chegou a voltar em 1983, mas sem Robertson na guitarra.