Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Libertines mostra a primeira música inédita em mais de dez anos

O nome da canção da banda inglesa, que tem planos de lançar um novo álbum, seria “Gunga Gin”

Redação Publicado em 22/06/2015, às 11h17 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os integrantes do The Libertines - Reprodução/Facebook
Os integrantes do The Libertines - Reprodução/Facebook

O vocalista Pete Doherty pediu aos fãs que acompanhavam o show da banda no Best Kept Secret Festival, na Holanda, para desligarem os celulares, segundo reportou o site da revista NME, mas nem todos levaram a sério e a performance ao vivo da primeira música inédita do The Libertines em mais de dez anos está registrada.

Entenda como aconteceu o reencontro do Libertines.

“Gunga Gin” seria o nome da canção, que tem influência de reggae, divulgada na última sexta-feira, 19, possivelmente, uma das faixas que irão compor o futuro álbum dos ingleses, esperado ainda para este ano. Durante o show, Doherty disse que gostaria de tocar outras músicas novas, porém, não poderia realizar o próprio desejo. “Vamos dar uma amostra para vocês, mas vai ser um segredo, certo? Desliguem os telefones”, afirmou.

Assista:

Recentemente, o Libertines se reuniu, anunciou um novo acordo com a gravadora Virgin EMI e confirmou as pretensões de lançar o terceiro álbum da carreira em 2015. O grupo reuniu-se também em 2014, com algumas apresentações pequenas e um show lotado no Hyde Park, em Londres. Depois disso, eles foram à Tailândia, onde Doherty passou por uma reabilitação como dependente químico. Eles assinaram um contrato com a gravadora Virgin/EMI e compuseram as canções que estarão no registro.

Lembre como foi o lançamento de The Libertines, o segundo disco do grupo.

“Não sei nem o que dizer, estou muito feliz!”, comentou Doherty em um comunicado divulgado à imprensa, na ocasião. “Foi um dia lindo.” Carl Barât, o outro pilar do grupo, também comentou a novidade, dizendo que o contrato com uma gravadora seria “uma nova era e um novo começo para o Libertines”.