Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Libertines confirma segundo show da reunião

A banda vai tocar no Benicàssim Festival, depois de se apresentar no Hyde Park, em julho

Redação Publicado em 20/05/2014, às 18h31 - Atualizado às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Libertines - Lefteris Pitarakis/AP
The Libertines - Lefteris Pitarakis/AP

Além do show de retorno já anunciado, como headliner do British Summer Time, na Inglaterra, o Libertines vai tocar novamente junto, desta vez em outro festival, o Benicàssim, na Espanha. A segunda apresentação da reunião da banda de garage rock acontecerá no dia 19 de julho, 11 dias após o primeiro show do grupo em quatro anos, no Hyde Park.

Pete Doherty admite que o Libertines vai se reunir por dinheiro.

Parece que a reunião que, a princípio seria apenas “por dinheiro” – como disse Doherty ao semanário britânico NME – está rendendo algo mais para o Libertines, que não se encontra desde a apresentação no Reading Festival, em 2010. Recentemente, o vocalista e guitarrista Carl Barât disse ao The Indepedent: “Com sorte, apareceremos com algumas músicas novas para Hyde Park”.

Além disso, os amigos Barât e Doherty foram encontrados praticando com entusiasmo uma canção rara do grupo – “The Domestic”, composta antes de a banda assinar com a Rough Trade Records – na Praça da Catalunha, em Barcelona (veja aqui o vídeo). Na mesma época, Barât postou uma foto no Instagram ao lado de Doherty, mostrando que as coisas andam muito bem entre eles.

Em outra entrevista à NME, Doherty ainda disse: “Estamos conversando sobre tocar algumas músicas novas. Ou ainda melhor, terminar algumas canções antigas que sempre soubemos que deveriam estar em Up The Bracket”.