Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Liniker é a primeira artista trans a levar o Grammy Latino

Liniker concorria na categoria de Melhor Álbum de Música Popular e levou a estatueta com o projeto Indigo Borboleta Anil

Redação Publicado em 17/11/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liniker  é a primeira mulher transgênero a receber um Grammy Latino
Liniker é a primeira mulher transgênero a receber um Grammy Latino

Liniker levou o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira no Grammy Latino nesta quinta-feira (17) com o projeto Indigo Borboleta Anil . A cantora é a primeira mulher trans a vencer na premiação.

“Olá. Eu sou a Liniker, sou uma cantora, compositora e atriz brasileira e hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que um artista transgênero ganha um Grammy. Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada”, agradeceu Liniker, também reverenciada com a salva de palmas do grande público.

Grammy Latino 2022

O Grammy Latino acontece nesta quinta-feira (17) a partir das 22 horas (no horário de Brasília) e será transmitido pelo canal TNT.Anitta e Laura Pausini serão as apresentadoras da cerimônia. 

Bad Bunny lidera o número de indicações no Grammy Latino deste ano, com 10 indicações, incluindo Un Verano Sin Ti (2022) para Álbum do Ano e a parceria com Bomba Esteréo em “Ojitos Lindos” para Canção Latina do Ano.

+++ LEIA MAIS: Grammy Latino: Marília Mendonça é homenageada, mas As Patroas perdem prêmio de Melhor Álbum Sertanejo