Livro de J. K. Rowling relacionado ao universo Harry Potter vai ganhar filme

Animais Fantásticos e Onde Habitam chegará aos cinemas e marcará a estreia de Rowling como roteirista

Redação Publicado em 12/09/2013, às 11h05 - Atualizado às 15h28

J.K. Rowling teria algumas ideias bem diferentes para o fim de Harry Potter, segundo jornalista
AP

Os fãs de Harry Potter, órfãos desde que a franquia chegou ao fim nos livros e nos filmes, terão algo para se concentrar nos próximos anos. A Warner Bros., que levou todos os longas aos cinemas, contratou a autora dos livros, J.K. Rowling, para roteirizar o “livro didático” Animais Fantásticos e Onde Habitam para o cinema. Essa será a estreia de. Rowling como roteirista.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

O livro em questão aparece dentro do primeiro Harry Potter, é um material de estudo de Hogwarts. Rowling escreveu o livro, de fato, mas o assinou como Newt Scamander, o suposto autor, dentro do universo criado por ela. Esta obra e Quadribol Através dos Séculos, que seguiu a mesma lógica de “livro fictício” que chegou à realidade, fizeram parte do projeto Comic Relief, sendo que a renda foi revertida para os trabalhos da instituição.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 traz aos fãs da saga a catarse pela qual esperaram por mais de uma década.

Não se trata de uma sequência ou um prelúdio a Harry Potter, conforme Rowling explicou em um comunicado, mas sim de uma história com início em Nova York, muito antes de Harry sonhar em nascer. A Warner ainda planeja transformar o livro em videogame, produtos e em iniciativas digitais.