Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Livro de J.K. Rowling terá final alterado em adaptação para a TV

O desfecho de Morte Súbita foi considerado triste demais

Redação Publicado em 10/02/2015, às 13h47 - Atualizado às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Dan Hallman/AP
- - Dan Hallman/AP

O último livro da saga Harry Potter, uma série destinada inicialmente para crianças, tem momentos absolutamente devastadores e, na transposição da história para o cinema, essas partes tristes foram todas mantidas de maneira fiel. O mesmo não pode ser dito da adaptação televisiva de The Casual Vacancy (Morte Súbita), romance adulto de J. K. Rowling. A minissérie, que será a primeira produção baseada em uma obra da autora após a trama ambientada em Hogwarts, terá seu final alterado, segundo o jornal The Telegraph.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais

De acordo com o veículo, os roteiristas acharam o desfecho inadequado, já que nem sempre o que funciona na literatura também funciona na TV. Sara Phelps, a roteirista que transformou o livro em roteiro, explicou que justificou para J.K. Rowling de forma "muito direta" que o fim "deprimente" tinha que ser alterado, ou então os telespectadores não assistiriam. Rowling concordou e deu total liberdade criativa para a equipe.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

A BBC havia divulgado na semana passada o trailer da série (assista abaixo). A trama de The Casual Vacancy gira em torno de um tranquilo vilarejo inglês e o conflito central são as disputas políticas após a morte de um dos conselheiros da cidade. Paralelamente, o enredo é composto pelos dramas dos habitantes locais.

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 traz aos fãs da saga a catarse pela qual esperaram por mais de uma década.

A série, que foi produzida pela BBC em parceria com a HBO, tem J.K. Rowling como produtora executiva. O elenco é composto por nomes como Julia McKenzie (The Town), Sonny Serkis (Law & Order: UK), Joe Hurst (Private Peaceful), Keeley Hawes (The Hollow Crown) e Michael Gambon - ator que viveu Dumbledore em cinco filmes da franquia Harry Potter.

Dez viagens no tempo: de Harry Potter a De Volta para o Futuro

Com estreia no Reino Unido marcada para o dia 15 de fevereiro, a minissérie terá três episódios com uma hora de duração cada.

Além disso, outro projeto da escritora está em produção. The Cuckoo’s Calling (O Chamado do Cuco), romance policial de J.K., também será levado às telinhas pela BBC - ainda não há previsão de lançamento.