Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Livro de memórias de Gil Scott-Heron será lançado em janeiro

The Last Holiday, último livro do artista, chega às prateleiras nos Estados Unidos no feriado de Martin Luther King

Redação Publicado em 16/12/2011, às 10h31 - Atualizado às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gil Scott-Heron: último livro do artista será lançado em janeiro - Foto: Divulgação
Gil Scott-Heron: último livro do artista será lançado em janeiro - Foto: Divulgação

O livro de memórias de Gil Scott-Heron, intitulado The Last Holiday, será lançado nos Estados Unidos em 16 de janeiro, pela editora Canongate. As informações são da revista Wire.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O lançamento foi marcado no feriado que homenageia Martin Luther King. O livro aborda o envolvimento de Scott-Heron com os movimentos em prol dos direitos civis, bem como a experiência dele em participar de uma turnê com Stevie Wonder em 1980 e 1981, que passou por 41 cidades. Na época, ele e Wonder fizeram uma bem-sucedida campanha a favor de que a data de aniversário de Luther King (15 de janeiro) virasse feriado nacional - foi estipulado que toda terceira segunda-feira de cada ano seria feriado, caindo próximo a data de aniversário do líder.

A editora que lançará The Last Holiday publicou em junho de 2011 o livro de poesias dele, intitulado Now and Then. Gil Scott-Heron morreu em maio, aos 62 anos - ele é considerado um dos precursores do hip-hop, já que sua obra mais conhecida, "The Revolution Will Not Be Televised", é considerada um clássico primário do rap. No site da Canongate é possível acessar um áudio cujo conteúdo traz Scott-Heron lendo um trecho de The Last Holiday. Clique aqui.