Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2013: Franz Ferdinand e Two Door Cinema Club provam a vontade de dançar do público do festival

O Franz, velho conhecido dos brasileiros, e o Two Door, cada vez maior no país, fizeram dois dos shows mais animados e cheios do Lolla

Bruna Veloso Publicado em 30/03/2013, às 20h50 - Atualizado em 02/04/2013, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Franz Ferdinand fez um show cheio de hits e com algumas novidades - Carolina Vianna
Franz Ferdinand fez um show cheio de hits e com algumas novidades - Carolina Vianna

Diferentemente da tarde de sexta, 29, que permaneceu com cara de chuva, o sábado, 30, foi ensolarado na segunda edição do Lollapalooza. E o público compareceu em número bem maior que na noite anterior, sempre sem perder o pique: no show dos irlandeses do Two Door Cinema Club, que começou às 16h30 no palco Cidade Jardim, a plateia dançou do começo ao fim.

O local estava abarrotado: sabe-se que o Two Door Cinema Club é bem querido por aqui, mas foi uma surpresa ver a área em frente ao palco tão cheia em uma tarde de sábado. A banda reuniu um grande número de pessoas dispostas a dançar e a cantar ao som de hits como "Something Good Can Work" (o maior deles, que veio na segunda metade da apresentação) e "Do You Want it All".

Galeria - veja as fotos do show do Two Door Cinema Club.

Enquanto o vocalista Alex Trimble foi ficando vermelho, o baixista Kevin Baird dançou incessantemente. Músicas do segundo disco, Beacon, como "Sleep Alone" e "Next Year", também foram apresentadas.

Quando o show do Two Door Cinema Club ia chegando ao fim, muita gente começou a migrar para o palco do lado oposto, o Butantã, que recebia o Franz Ferdinand. Era, inclusive, o maior embate da noite: Franz no palco Butantã, Alabama Shakes no palco Alternativo. Teve para todo mundo – quem queria dançar, foi em direção ao Franz, enquanto os mais chegados ao blues e soul foram assistir a Brittany e companheiros.

O Franz Ferdinand começou em alta voltagem, com "No You Girls", seguida por uma música nova. O palco estava lotado e quem fugiu para o lado direito sofreu com o som vazando da tenda Perry, dedicada à música eletrônica. Foi a mesma coisa que aconteceu no ano passado.

Galeria: veja as fotos do show do Franz Ferdinand.

No final das contas, os três shows, Two Door, Franz Ferdinand e Alabama Shakes, tornaram sofrida a decisão do público. Nenhuma surpresa em um grande festival – mas, ainda assim, difícil para quem não está acostumado a receber um trio de grandes bandas praticamente em um mesmo horário.