Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2013: Vanguart celebra a música brasileira no festival

Já tradicional no circuito alternativo, o grupo se mostrou muito contente de ter espaço no evento

Stella Rodrigues Publicado em 31/03/2013, às 23h38 - Atualizado em 02/04/2013, às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanguart no Lolla - Divulgação
Vanguart no Lolla - Divulgação

“Viva a música brasileira”, disse Hélio Flanders em certo momento do show do Vanguart neste domingo, 31, no Lollapalooza. A frase define o tom do show, presenciado por fãs com bandeira do país e que teve direito ao tradicional cover de “O Mar”, de Dorival Caymmi.

"Queria agradecer o Lollapalooza por fazer o convite”, disse Flanders em uma das muitas vezes que agradeceu pela oportunidade. “Não vou fazer o blasé, é muito legal tocar com essas bandas! A gente vai tocar com o Pearl Jam. É mole? Deve ser alguém querendo sacanear", brincou. Falante, o vocalista ainda parou para notar a interpretação do show em libras, que acontece em alguns dos shows do festival. "É muito legal, ainda mais para a gente que gosta de letras [de música], de saber o que estão falando", disse.

Os melhores momentos da apresentação de rock/folk foram aqueles acompanhados pela violinista Fernanda Kostchak, agora integrante da banda, que participou de músicas como “Nessa Cidade” e “Enquanto Isso na Lanchonete”. Ainda estiveram no setlist “Cachaça”, "Mi Vida Eres Tu” e “Se Tiver Que Ser Na Bala, Vai” O encerramento foi com a faixa que tornou a banda conhecida do grande público, “Semáforo”. O Vanguart, que já fez muitos shows com o material lançado até aqui, agora está em fase de finalização de um disco novo, definido como mais pop, e se despede da atual turnê.