Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2014: primeiras horas de festival acentuam qualidades e falhas na organização

Falta de informação dificulta locomoção entre os palcos

Redação Publicado em 05/04/2014, às 14h08 - Atualizado às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lollapalooza - Luísa Jubilut
Lollapalooza - Luísa Jubilut

Antes do 12h deste sábado, 5, uma grande fila já se formava nas entradas Lollapalooza 2014 – muitas dessas pessoas vestiam camisetas do grupo Muse, headliner que só apresentará às 21h30, no Palco Skol. Postos médicos, banheiros feminino e masculinos e caixas podiam ser facilmente acessados à margem de todos os palcos. Veja abaixo alguns aspectos relativos à organização desse primeiro dia de Lollapalooza.

Informação

A distribuição de pessoas para dar informação deixa a desejar. Boa parte da equipe, vestida de amarelo, está concentrada próxima ao Palco Interlagos. Outros funcionários, como seguranças e vendedores ambulantes, não sabem dar informações ao público sobre a localização das atrações, nem mesmo sabem dizer com quem deve-se falar para conseguir essa informação ou onde pode-se encontrar os tais “amarelinhos”, dificultando a (grande) locomoção entre os palcos e espaços temáticos. Perto dos portões de entrada, mapas do festival com horário dos shows foram distribuídos.

Chef Stage

O Chef Stage, uma das novidades do Lollapalooza para 2014, ficou cheio na “hora do almoço”. Os 16 estandes localizados em uma cobertura próxima ao Palco Perry começou a funcionar às 10h30. A “proposta gourmet” era levar comida rápida e de qualidade ganha forma com pratos mais sofisticados de cozinheiros renomados. Os preços, como de costume do festival, são altos – os pratos custam entre R$ 6 a R$ 21. Mesas e assentos de madeira estão distribuídos no meio do espaço e, diferente do que acontece perto dos comes e bebes “normais”, as filas atrapalham a circulação pelos estandes.

Trem

Os vagões da linha 9-Esmeralda da CPTM estão cheios, porém os trens são rápidos. A estação Autódromo fica a aproximadamente 800 metros do portão 9 do festival (onde entram aqueles que compraram ingresso de estudante) – uma caminhada de 15 minutos, mas morro acima. Para agilizar o acesso, o intervalo de tempo entre a passagem dos trens da linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) foi reduzido.

Entrada

É proibida a entrada com alimentos que não estejam lacrados, garrafas, capacetes, livros, revistas, jornais, latas, ou qualquer material de vidro e metal que possa se tornar algo pontiagudo ou cortante, assim como perfumes e cosméticos, fogos de artifício e bandeiras com mastro. Contudo, houve uma ocorrência na qual um carregador de celular - tanto a fonte quanto o cabo - foi barrado. O motivo, contudo, não foi divulgado.

Qualidade do som

As caixas de som próximas ao Palco Skol reproduzem o som das apresentações com delay, confundindo quem está passando perto dali. De frente para o palco, um grande balão chama atenção para vários estandes de comes e bebes. A fila para quem quer comprar fichinhas foi organizada para não interferir na aglomeração para as apresentações.