Lollapalooza 2018: calor, fanatismo, #mariellepresente, homenagens a Miranda e muita música no primeiro dia de festival

Red Hot Chili Peppers (foto), LCD Soundsystem, Mac DeMarco, Chance the Rapper, Royal Blood, Spoon, Mallu Magalhães, Plutão Já Foi Planeta e outros artistas levantaram público com fãs de diferentes gêneros

Redação Publicado em 24/03/2018, às 01h14 - Atualizado em 25/03/2018, às 00h45

Red Hot Chili Peppers no Lollapalooza 2018

Ver Galeria
(10 imagens)

O primeiro dia de Lollapalooza, sexta, 23 de março de 2018, terminou com um show incrível do Red Hot Chili Peppers (foto), que deu um já tradicional tempero brasileiro ao seu som, lembrando até Jorge Ben. Ao longo do dia, LCD Soundsystem, Mac DeMarco, Chance the Rapper, Royal Blood, Spoon, Mallu Magalhães, Plutão Já Foi Planeta e outros artistas levantaram um público com fãs de diferentes gêneros. A maior parte deles fez isso debaixo de um sol forte, resultado de um verão que chegou tardiamente a São Paulo este ano. Clique na galeria acima para ler como foi cada apresentação.

Homenagens

O primeiro dia do Lollapalooza 2018 começou triste, ainda se recuperando da notícia da morte do produtor musical Miranda. As bandas nacionais que abriram os trabalhos, Luneta Mágica e Selvagens À Procura de Lei (segunda atração do palco Budweiser), lembraram o amigo e colega durante suas performances. Outra pessoa celebrada ao longo do dia foi a vereadora Marielle Franco, cuja morte, na semana passada, gerou revolta nacional.

Acompanhe a cobertura do Lollapalooza 2018 pelas nossas redes sociais: estamos no Twitter (@rollingstonebr), Facebook (/rollingstonebrasil) e Instagram (@rollingstonebrasil), com resenhas e fotos e stories dos melhores momentos dos shows.