Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lollapalooza 2019: dois fazendeiros do interior da França, The Inspector Cluzo surpreende com peso e mensagem política

Dupla francesa assume o peso e solta a força da guitarra e da bateria no show mais barulhento do terceiro do de Lollapalooza 2019 até aqui

Pedro Antunes Publicado em 07/04/2019, às 14h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Inspector Cluzo no Lollapalooza 2019 (Foto: Mila Maluhy)
The Inspector Cluzo no Lollapalooza 2019 (Foto: Mila Maluhy)

Laurent Lacrouts (voz e guitarra) e Mathieu Jourdain (bateria) não são estrelas do rock. São fazendeiros, vindos do interior da França, da cidade de Mont-de-Marsan, situado a 700 Km de Paris, no sul da França.

O que eles gostam é de visitar outros países com o duo formado por eles, The Inspector Cluzo, nome inspirado no personagem também conhecido como Pantera Cor de Rosa. O Brasil é o 65° na carreira de 10 anos deles. E Lacrouts faz questão de anunciar o feito no início da canção.

Sem se render às questões midiáticas que tomam conta da indústria atualmente, o Inspector Cluzo é “rock raiz”: dos caras, soltando a mão nos seus instrumentos, sem se preocupar com o resto.

Seu discurso é político quando eles falam sobre agricultura, e criticam pesadamente a empresa Monsanto. Diretos aos pontos, sem concessões ou firulas, os dois fazendeiros do interior da França fizeram o Lollapalooza esquecer o que há ao redor do festival que não a música. Às vezes, é bom ser lembrado disso.