Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lorde recusou oportunidade de abrir os shows da turnê de Katy Perry

“Eu sou muito teimosa e realmente gostaria de ser independente”, disse a neozelandesa

Redação Publicado em 14/03/2014, às 11h01 - Atualizado às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lorde - Evan Agostini/AP
Lorde - Evan Agostini/AP

Lorde ainda tem 17 anos, mas tem mais personalidade do que muita cantora pop que vemos por aí, com anos de estrada. A cantora neozelandesa, cujo disco Pure Heroine se tornou hit graças à força da música “Royals”, revelou à rádio australiana Kiis 1065, segundo o site do semanário musical britânico NME, que não aceitou fazer os shows de abertura da turnê de Katy Perry para focar em angariar os próprios fãs.

Entrevista: sarcástica, Lorde fala sobre fama, escola e tédio.

“Bem no início da carreira de um artista é importante que ele se estabeleça por si próprio”, disse Lorde. “Eu sou muito teimosa e realmente gostaria de ser independente. Então, prefiro fazer meus próprios shows em vez de aquecer o público para outra pessoa. O que, para mim, é justo.”

A cantora, contudo, não revela quando o convite foi feito, se foi antes de “Royals” se tornar um grande sucesso. A faixa ganhou o Grammy de Canção do Ano e Melhor Performance Pop. Com os gramofones, Lorde se tornou a terceira artista mais jovem a ganhar um prêmio na cerimônia.

Conheça Lorde, a adolescente neozelandesa que joga a verdade na cara do pop descartável.

“Royals” também tem sido alvo covers inusitados, como de Krist Novoselic, ex-baixista do Nirvana, que tocou a música em uma sanfona, ou de Bruce Springsteen e a sua E Street Band. Assista aos dois abaixo.

Lorde atualmente está em turnê com o disco Pure Heroine, que recentemente ultrapassou a marca de um milhão de cópias vendidas. Ela, inclusive, passará pelo Brasil, como um dos destaques pop do festival Lollapalooza 2014. A neozelandesa toca no sábado, 5 de abril, às 18h30.

Lollapalooza 2014 define os horários dos shows. Veja a escalação completa.

Krist Novoselic toca “Royals” com uma sanfona:

)

Agora, a versão de Bruce Springsteen e a E Street Band: