Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Luke Evans será protagonista de nova versão de Drácula nos cinemas

Esta será a primeira vez que o ator de O Corvo será o ator principal em um longa

Redação Publicado em 09/04/2013, às 11h49 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luke Evans - AP
Luke Evans - AP

Depois da onda de vampiros galãs encerrada no fim do ano passado, o mais clássico representante da espécie voltará às telonas. O Drácula será tema de novo remake planejado pela Universal e o protagonista será Luke Evans, segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A nova adaptação terá o nome simplesmente de Drácula e o roteiro será escrito pela dupla Matt Sazama e Burk Sharpless. Michael De Luca é o produtor e este será o primeiro projeto dirigido por Gary Shore, que está acostumado a comandar comerciais televisivos.

São dezenas as adaptações do romance original de 1897 e a nova versão pretende adicionar ao clássico detalhes mais contemporâneos. O roteiro narra a história de um jovem príncipe que para salvar sua família de um sultão maligno arrisca a vida e se torna o primeiro vampiro.

Esta será a primeira vez de Luke Evans como protagonista. Antes, ele apareceu em diversos projetos como nas franquias O Hobbit e Velozes e Furiosos. Drácula ainda não tem data prevista para a estreia.