Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lula lamenta a morte de Glória Maria: "se tornou eterna"

Presidente homenageou a jornalista pelas redes sociais nesta quinta-feira (2): "uma das maiores"

Redação Publicado em 02/02/2023, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Inácio Lula da Silva e Glória Maria (Getty Images/Divulgação)
Luiz Inácio Lula da Silva e Glória Maria (Getty Images/Divulgação)

Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para lamentar a morte de Glória Maria nesta quinta-feira (2). Em nota, o presidente escreveu:

"Recebo com muita tristeza a notícia da morte de Glória Maria, uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão. Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras."
Glória Maria (Divulgação)
Glória Maria (Divulgação)

"Foi a primeira repórter a fazer uma entrada ao vivo no Jornal Nacionale se tornou eterna nos programas Fantásticoe Globo Repórter. Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira."

Glória Maria morreu aos 73 anos, segundo informações do G1. A causa da morte não foi divulgada até o momento. A jornalista trabalhava na TV Globo desde 1971. Em 2019, foi diagnosticada com câncer de pulmão. Desde então, venceu a doença, mas teve de lidar com metástases, que se espalharam para o cérebro.

“É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, informou a TV Globo, em nota.