Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lula tem 56% contra 31% de Bolsonaro no 2º turno das eleições 2022, diz pesquisa

De acordo com pesquisa da Datafolha, Luiz Inácio Lula da Silva venceria Jair Bolsonaro no 2º turno das eleições presidenciais de 2022

Redação Publicado em 17/09/2021, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)
Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Segundo pesquisa da Datafolha, divulgada nesta sexta, 17 de setembro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue à frente de Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa do 2º turno das eleições de 2022. De acordo com dados divulgados, o ex-presidente tem 56% dos votos, enquanto o atual presidente da República possui 31%. 

A pesquisa da Datafolha foi realizada de 13 a 15 de setembro, no qual foram ouvidos 3.667 eleitores de forma presencial em 190 cidades. De acordo com o site da Folha de S. Paulo, a margem de erro é de dois pontos para mais ou menos. 

+++ LEIA MAIS: Lewandowski suspende últimas investigações da Lava Jato sobre Lula; entenda

Segundo gráfico da pesquisa, Lula é de longe o preferido entre eleitores homossexuais e bissexuais, e moradores do Nordeste. Já Bolsonaro tem como seus eleitores em maioria quem ganha mais de dez salários mínimos e empresários. 

A Datafolha também fez simulações do primeiro turno, duas delas comparáveis com levantamentos anteriores, e duas novas, colocando Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM) na disputa presidencial. Em todos os resultados, Lula venceria os adversários no segundo turno. 

+++ LEIA MAIS: Lula diz que Bolsonaro está 'mais para Hitler e Mussolini' do que para direita; entenda

As informações são da Folha de S. Paulo