Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Macaco Bong no SWU

Trio instrumental fez boa apresentação no primeiro dia do festival

Por Bruna Veloso Publicado em 10/10/2010, às 03h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Macaco Bong no SWU - Bruna Sanches
Macaco Bong no SWU - Bruna Sanches

O trio instrumental Macaco Bong foi a segunda atração do Palco Ar, no festival SWU. A banda de Cuiabá, que há cerca de dois anos era pouco conhecida fora do circuito independente, continua com as raízes fincadas fora do mainstream - mas agora, goza da oportunidade de poder se apresentar em um palco como o do festival, que em sua primeira edição, já se configura como um dos maiores do país.

Os integrantes mostraram faixas do único disco de estúdio, Artista Igual Pedreiro. O público, ainda dispersado pela enorme Arena Maeda, em Itu, começou aos poucos a se aproximar do palco ao som da guitarra marcante de Bruno Kayapy, um virtuose no instrumento. Mesmo com o som sem vocais, ele e seus companheiros Ynaiã Benthroldo (bateria) e Ney Hugo (baixo) conseguiram chamar atenção, graças a músicas pesadas e, ao mesmo tempo, melodiosas, como "Fuck You Lady". Ney agradeceu o público e aproveitou para fazer menção ao Mato Grosso, convidando a todos a participar do festival independente Calango, que acontece em novembro, e que a banda ajuda a organizar.

Assista abaixo a um trecho do show e, em seguida, a vídeo no qual os Bruno e Ynaiã falam sobre os planos da banda:

Só galochas

O público veio preparado: com a possibilidade de chuva, o que se vê pela Arena Maeda é um mar de gente de galochas das mais variadas cores. Mas, por enquanto, não há lama no lugar. Apesar do céu fechado, a chuva ainda não apareceu - e, no começo da tarde, o sol chegou a surgir timidamente, dando lugar a um arco-íris durante a apresentação dos também indies Black Drawing Chalks.

Pista Vip

Conforme prometido por Eduardo Fischer, a pista Vip tem um tamanho razoável - a assessoria não tem números exatos, mas é possível dizer que ela parece ter metade do espaço reservado à área Vip em shows de estádio, como o do Bon Jovi, realizado no último dia 6, em São Paulo.