Maconha divina? Ativistas usam Drones para distribuir cannabis em Israel

A 'chuva de maconha' é uma ação do grupo Green Glider

Redação Publicado em 04/09/2020, às 19h44

None
Maconha em Israel (Foto: AVSHALOM SASSONI/Reprodução/via CorreioBraziliense)

Já imaginou estar andando em sua cidade quando, de repente, maconha começa a ‘cair do céu’? Não exatamente como um fenômeno natural, mas em Israel nesta sexta, 4 de setembro, um drone jogou pacotes com cannabis pela cidade de Tel Aviv. As informações são da UOL

+++LEIA MAIS: Madonna posa com bandeja de maconha em foto de aniversário; veja

De acordo com as informações, a ‘chuva’ de maconha é uma ação do grupo Green Glider. O objetivo do protesto dos ativistas é pedir a legalização para consumo recreativo da cannabis no país. Embora não seja crime atualmente em Israel, o uso é ilegal - quem é pego consumindo, recebe multa ou tratamentos.

O jornal The Jerusalém Post, via Correio Braziliense, afirma que a ação foi promovida pelo Telegram. A partir de uma mensagem, foi anunciado o protesto: "É um pássaro? É um avião? Não, é o drone verde, distribuindo cannabis grátis do céu."

+++LEIA MAIS: Adam Levine faz declaração de amor à maconha em nova música do Maroon 5; assista ao clipe

Segundo os organizadores, via UOL, o "Projeto Chuva de Cannabis" deve passar por outras cidades ao redor do país. Também pelo Telegram, o grupo informou que o objetivo é distribuir 1 kg de maconha. 

Pessoas que passavam pelas ruas pegaram os pacotes com maconha antes da polícia chegar. Dois homens, porém, foram presos suspeitos de pilotarem o drone. Ambos são acusados de tráfico de drogas. As informações são da UOL


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO