Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Madonna venderá pintura cubista para financiar educação de meninas no Oriente Médio

“Trois Femmes à la Table Rouge”, de Fernand Léger, tem valor estimado em US$ 7 milhões

Redação Publicado em 03/04/2013, às 15h25 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trois Femmes à la Table Rouge - Reprodução
Trois Femmes à la Table Rouge - Reprodução

Madonna é uma colecionadora de arte perspicaz e também uma filantropa reconhecida. Agora vai unir as duas características e vender uma valiosa peça de sua coleção para ajudar um dos projetos que comanda em países árabes.

De 1990 a 2012: dez polêmicas de Madonna.

Ela venderá a tela “Trois Femmes à la Table Rouge”, de 1921, do pintor cubista francês Fernand Léger, para financiar a educação de garotas em países como Afeganistão e Paquistão, segundo noticiou o site do jornal The Guardian. A cantora afirmou que gostaria de “trocar algo valioso por algo de valor inestimável”.

A negociação vai acontecer durante a semana de venda de arte impressionista e moderna em Nova York, no início de maio. Especialistas apontam que a tela de Léger pode alcançar valor superior a US$ 7 milhões.

O quadro foi adquirido pela cantora durante leilão em 1990. É apenas uma de obras reconhecidas de Madonna, que acumula peças de gente como Frida Kahlo e Tamara de Lempicka.