Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Malik B, cofundador do The Roots, morre aos 47 anos

A lenda do hip-hop recebeu homenagens dos integrantes da banda

Redação Publicado em 29/07/2020, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Malik B, do The Roots (Foto: Reprodução/Twitter)
Malik B, do The Roots (Foto: Reprodução/Twitter)

Malik B, cofundador do The Roots e lenda do hip-hop, morreu aos 47 anos. A notícia foi anunciada pelo primo do artista, Don Champion, nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada (via Consequences of Sound).

A banda confirmou a morte na conta oficial do The Roots no Instagram: "É com o coração pesado e os olhos lacrimosos que, infelizmente, informamos a morte de nosso amado irmão e integrante de longa data do Roots, Malik Abdul Baset. Que ele seja lembrado por sua devoção ao Islã, sua irmandade amorosa e sua inovação como um dos MCs mais talentosos de todos os tempos".

Tariq 'Black Thought' Trotter, um dos integrantes do The Roots, homenageou o colega em uma postagem: "Criamos um nome e esculpimos uma pista onde não havia. Ressuscitamos uma cidade das cinzas, colocamos nas nossas costas".

Ele continuou: "Em uma competição amistosa com você desde o primeiro dia, sempre senti como se tivesse apenas uma mera fração de seu verdadeiro dom e potencial. Seu aço afiou o meu aço enquanto eu observava você criar cadências do éter e libertá-las para o universo para se tornar lei poética, tornando a língua inglesa a sua subordinada".

"Eu sempre quis mudar você, de alguma forma sofisticar sua perspectiva e fazer você ver que havia muito mais opções do que as ruas, apenas para perceber que você e as ruas eram uma... e não havia como separar um homem de seu verdadeiro eu”, completou.


Malik B fundou o The Roots com Ahmir 'Questlove' Thompson e Tariq 'Black Thought' Trotter em 1997. Participou dos primeiros quatro discos da banda antes de sair em 1999. Até 2006, ele investiu na carreira solo.

No mesmo ano, voltou para o grupo. Dessa forma, o The Roots  lançou os álbuns Game Theory (2006) e Rising Down (2008).


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS