Mallu Magalhães grava música inédita de McCartney

“How D’ You Do”, de 1969, será incluída no projeto Beatles 69, idealizado por Marcelo Fróes; Capital Inicial e Ultraje a Rigor também estarão

Da redação Publicado em 02/09/2009, às 17h34

Uma música inédita escrita por Paul McCartney ganhará vida na voz de Mallu Magalhães. A cantora paulistana fez sua versão da canção "How D' You Do", de 1969, para o projeto Beatles 69, uma compilação com músicas gravadas pelo Fab Four em 1969, regravadas por diversos artistas brasileiros.

Organizado por Marcelo Fróes, o disco terá também participações de Capital Inicial, Ultraje a Rigor, Ivan Lins e Milton Nascimento, entre outros. O lançamento, previsto para setembro, será realizado sob o selo Discobertas (Microservice).

De acordo com um comunicado oficial à imprensa, Fróes foi quem adquiriu o material utilizado no projeto - ele também fez a tradução no Brasil dos livros de George Martin, empresário dos Beatles.

Além da participação no Beatles 69, Mallu, que lançou recentemente o clipe da faixa "Vanguart", deve surgir em 2009 com seu segundo álbum de estúdio, produzido por Alexandre Kassin (Vanessa da Mata, Caetano Veloso, Jorge Mautner). Até o lançamento, previsto para o final do ano, a cantora ainda se dedica aos últimos shows da turnê de seu disco de estreia.