Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mano Brown: "Tenho idéia para 30 músicas"

Em reportagem da revista Cultura Hip-Hop, líder dos Racionais MCs fala sobre possível disco novo e a situação de "transição" do rap

Da redação Publicado em 11/01/2009, às 21h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Depois de se apresentar em Lisboa, o rapper Mano Brown, dos Racionais MCs, concedeu entrevista em que disse que tem "idéia para fazer 25, 30 músicas", afirmando, porém, que já não trabalha com "aquela idéia do disco em si. Quero fazer música, um monte de música", declarou à revista Cultura Hip-Hop de janeiro. "Com relação ao disco [novo], tem bastante música pronta", resumiu.

Segundo a entrevista, os Racionais foram levados ao país a convite de uma clínica dentária de brasileiros. Sobre o convite, Brown disse: "Aí, mano, é curioso. Na verdade, o importante é estar aqui. Agradeço ao doutor que me trouxe para Portugal. A comunidade agradece". Os rappers se apresentaram para cerca de 500 pessoas.

Perguntado sobre a atual situação do rap e do hip-hop, Brown disse que "o rap como música, no mundo, está em transformação. O hip-hop é uma postura negra globalizada (...) Os [rappers] mais velhos têm que se adaptar aos novos tempos, e os mais novos devem se preparar para os tempos que virão, porque eles vão ter que caminhar juntos, até a transição terminar". Sobre sua meta no rap, Brown adiantou: "Ainda não atingimos a meta (...) fazer circular uma sociedade negra em todas as portas que se abrirem, por meio do rap e de outros movimentos interligados".