Marca de refri desafia Guns 'n Roses

Se Chinese Democracy sair neste ano, Dr. Pepper dará uma lata de seu refresco para "cada americano, exceto Slash e Buckethead", ex-guitarristas do grupo

Da redação Publicado em 26/03/2008, às 16h11 - Atualizado às 17h45

Axl Rose: nem uma fabricante de refrigerantes dá credibilidade ao Guns 'n Roses
Foto: Cortesia de Reckless Road

A marca de refrigerantes Dr. Pepper divulgou nesta quarta-feira, 26, um comunicado inusitado: dará uma lata de seu refrigerante para cada estadunidense, exceto Slash e Buckethead, se Chinese Democracy for lançado neste ano. O sexto álbum de estúdio do Guns 'n Roses já está há 15 anos em produção.

O diretor de marketing da Dr. Pepper, Jaxie Alt, ironizou Axl Rose e seus companheiros: "Demorou para chegar à perfeita mistura de 23 ingredientes que fazer o Dr. Pepper, que nossos fãs hoje conhecem e amam. Por isso, simpatizamos com a cruzada em busca da perfeição de Axl. Sabemos que quando [Chinese Democracy] for lançado, as pessoas vão se referir a ele como o 'Dr. Pepper para os ouvidos', porque será cheio de bons sons que o transformarão em um clássico instantâneo".

Alt também explicou que não dará caixas de refrigerante para os dois guitarristas por eles terem abandonado o Guns e deixado Axl na mão.

A Dr. Pepper criou um blog com sua campanha para incentivar o lançamento de Chinese Democracy. Nele há uma enquete, na qual os usuários podem votar no ano em que acham que o álbum verá a luz do dia. Até o momento da publicação desta reportagem, a opção "Nunca" liderava com 163 votos, 31% do todo. 142 pessoas, 27% do total, acreditam que este é o ano para o Guns 'n Roses. Confira, clicando aqui.