Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marcelo D2 faz show repleto de convidados no Rock in Rio

Fernandinho Beat Box, Stephan (filho do rapper) e Helinho, vocalista do Ponto de Equilíbrio, passaram pelo palco

Stella Rodrigues, do Rio de Janeiro Publicado em 30/09/2011, às 21h02 - Atualizado em 01/10/2011, às 01h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo D2 - Foto: Fernando Schlaepfer/Grudaemmim/Divulgação
Marcelo D2 - Foto: Fernando Schlaepfer/Grudaemmim/Divulgação

O já tradicional atraso no palco Sunset ocorreu novamente nesta sexta, 30. Quando deu 19h, o público que assistia ao animado show do Monobloco com Macaco e Pepeu Gomes se dirigiu todo ao palco Mundo, para ver a apresentação misturando hip hop e samba de Marcelo D2. O rapper do Rio de Janeiro – que, por coincidência, é parceiro de Macaco, tendo gravado com ele a faixa “Todos“ - abriu o espaço, nesta noite, ao som de “Vai Vendo”.

D2 aproveitou o espaço e a ampla plateia – uma das maiores que já teve no Rio, conforme ele mesmo definiu em entrevista à Rolling Stone Brasil, para repassar sua carreira. No setlist, faixas como “Procura da Batida Perfeita”, “A Arte do Barulho”, “1967” e “Qual É”, que fechou a apresentação com direito a um coro animado da plateia.

Mais do que relembrar os hits, o músico levou ao palco diversos colaboradores: relembrou o colega Speedfreaks, morto no ano passado, e chamou o filho Stephan para cantar com ele em "Eu Já Sabia que Ia Terminar Assim", além de ter dado bastante espaço a Helinho, vocalista do Ponto de Equilíbrio, e ao amigo Fernandinho Beat Box. Este teve um momento só dele na apresentação e que serviu como uma bela forma de levantar o astral - com suas habilidades já consagradas na arte que lhe dá o sobrenome, Fernandinho, ao lado da banda, executou trechos de sucessos como “Seven Nation Army” (White Stripes), “We Will Rock You” (Queen), “Another One Bites the Dust” (Queen), "Smoke On the Water" (Deep Purple) e “Sunday Bloody Sunday” (U2).