Marilyn Manson, Nikki Sixx, do Mötley Crüe, e Rob Zombie tocam "Helter Skelter"; assista

A cover aconteceu durante uma festa de Ano Novo organizada por Ozzy Osbourne

Redação Publicado em 02/01/2019, às 17h30

None
Marilyn Manson (Foto: Robb D. Cohen)

Marilyn Manson, Nikki Sixx, baixista do Mötley Crüe, e Rob Zombie se juntaram para fazer uma cover "Helter Skelter”, dos Beatles, durante o evento Ozzfest de Ano Novo, organizado por Ozzy Osbourne no The Forum, Los Angeles, Estados Unidos.

Oficialmente, a cover foi lançada em julho de 2018 por Marilyn Manson e Rob Zombie, que descreveram sua versão como “mais pesada, mais estranha e mais voltada para o groove”.

Disco White Album, dos Beatles, "inspirou" série de assassinatos

Ao explicar à Rolling Stone EUAsobre a decisão de tocar “Helter Skelter”, Zombie disse: “Nós [Zombie e Manson] estávamos conversando sobre fazer algo juntos para os shows – quando ele deveria subir ao palco durante o meu set e tocaríamos uma canção.”

“Não conseguimos pensar em qual música. Depois de conversarmos, eu estava em casa, de noite e pensei: ‘A escolha óbvia é 'Helter Skelter’!’ Era tão óbvio, mas nenhum de nós pensou nisso!”

Os músicos estão em turnê e, por isso, gravam a cover. Manson e Zumbie trocavam farpas regularmente, tanto no palco, como nas redes sociais. Eles fizeram as pazes e, para apresentar a música durante a festa de Ano Novo, chamaram Nikki Sixx para acompanha-los.

Coincidência ou não, Marylin Manson escolheu este nome artístico em homenagem à atriz Marilyn Monroe e ao psicopata Charles Manson, que concebeu uma teoria que misturava preceitos bíblicos com as canções do White Album, dos Beatles, e nomeou de “Helter Skelter” um conflito que inventou e, assim, justificou os assassinatos liderados por ele.

Assista abaixo à cover de "Helter Skelter".