Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marilyn Manson processa mulher que diz ter sido noiva dele

Segundo o músico, Seraphim Ward o acusa de ser "pró-nazismo" e o assedia há meses

Redação Publicado em 30/01/2013, às 09h41 - Atualizado às 13h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Marilyn Manson</b>
<br>
O cantor no Revolver Golden Gods Award Show, em abril de 2012. Em 2010, ele já ostentava um corte semelhante.
 - AP
<b>Marilyn Manson</b> <br> O cantor no Revolver Golden Gods Award Show, em abril de 2012. Em 2010, ele já ostentava um corte semelhante. - AP

Marilyn Manson entrou com um processo judicial contra Seraphim Ward por assediá-lo há meses e por se dizer falsamente noiva dele, de acordo com informações do The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O músico pede US$ 50 mil (cerca de R$ 100 mil) por difamação, apropriação indevida de imagem, uso ilegal do nome dele para vantagens comerciais, imposição intencional e sofrimento emocional.

A queixa foi oficializada na última terça-feira, 29, em Los Angeles. Nela, Manson alega "meses de uma campanha de difamação e assédio" por parte de Seraphim, uma "musicista e diretora de filmes independentes" cujo nome real é Yolanda Tharpe.

Manson diz não conhecer a mulher, que publicou em seu website pessoal que ambos tinham um relacionamento. Ela chegou, inclusive, a enviar ao site TMZ uma carta assinada pelos advogados do músico que pediam para que ela desistisse da causa.

Seraphim diz que ele recusou a casar-se com ela porque é "pró-nazismo" e "não queria ser visto com uma mulher como ela", que, segundo o i>THR, é afroamericana. Ela ainda diz que Manson é "responsável pela morte dos seus dois gatos" e que ele a "está perseguindo".