Maroon 5 trabalha em novo disco

Adam Levine, vocalista da banda norte-americana, contou que as gravações do terceiro álbum de estúdio já estão em andamento na Suíça; não há previsão de lançamento

Da redação Publicado em 08/07/2009, às 16h46

O próximo disco do quinteto norte-americano Maroon 5 será uma "versão melhor de Mozart". A brincadeira foi feita pelo frontman Adam Levine, em entrevista a Rolling Stone EUA, que deu ainda uma prévia sobre o andamento do novo trabalho da banda.

Levine adiantou que o grupo está atualmente em estúdio na Suíça, gravando músicas inéditas. Apesar de ter iniciado as composições há alguns meses, o vocalista disse não acreditar que o disco seja finalizado em breve - o trabalho "ainda não tomou forma".

Uma das únicas certezas do cantor, no entanto, é que o terceiro álbum não irá contar com participações de outros artistas. A banda também não deve experimentar novos sons ou influências. "Somos nós, apenas mais novos, melhores, em boa forma, mais felizes, mais fortes. Será bom", garantiu.

Sinatra revisitado

Pouco antes de embarcar no novo trabalho, o Maroon 5 gravou um cover da clássica "The Way You Look Tonight", de Frank Sinatra. O grupo fez parte de um projeto no iTunes para lançar o disco virtual His Songs, Our Way, composto apenas por canções do cantor-galã dos anos 1950.

A banda teve de fazer cinco tomadas diferentes, nos estúdios da Capital Records, local onde Sinatra trabalhou ao vivo e em cores. Além deles, outros que colaboraram no tributo a Sinatra foram A Fine Frenzy, com "The Things We Did Last Summer"; The Fashion, com "Something Stupid"; Josh Radin, com "Fly Me To the Moon"; The Kills, com "Willow Weep For Me"; e The Kooks, com "Stormy Weather".

O download do disco está disponível a partir desta quarta, 8, na loja virtual.