Matchbox Twenty vai tocar no Rock in Rio 2013

Banda está escalada para tocar no palco Mundo no mesmo dia em que já estão confirmados Nickelback e Ben Harper

Redação Publicado em 22/02/2013, às 10h52 - Atualizado às 11h15

Matchbox Twenty
AP

Depois de rumores de uma possível vinda de Bon Jovi para o Rock in Rio 2013, a organização anunciou na madrugada desta sexta-feira, 22, que o Matchbox Twenty tocará na nova edição do festival, que será realizada em setembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A banda liderada pelo vocalista Rob Thomas (foto) está escalada para o dia 20, uma sexta-feira, no palco principal – chamado, no festival, de palco Mundo –, ao lado do também já confirmado Nickelback. Ainda está vago o espaço para o headliner da noite, o que pode ser um indicador de que o grupo de Jon Bon Jovi ainda pode ser confirmado.

No mesmo dia 20 também está escalado Ben Harper, que irá encerrar as atividades no palco Sunset – no Rock in Rio, os shows não são simultâneos, como nos outros festivais realizados no país.

Entre os outros confirmados para os outros dias de show estão Beyoncé, John Mayer, Iron Maiden, Muse, Metallica, Alice in Chains, Avenged Sevenfold, George Benson, Ivan Lins, Sepultura e Tambours du Bronx.

O festival acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock (também conhecida como Parque dos Atletas), Rio de Janeiro.

Desde o dia 1º de fevereiro, quem comprou o Rock in Rio Card já pode escolher o dia de festival pelo qual deseja trocar o cartão. A escolha pode ser feita até 1º de abril no site oficial do evento.