Matt Damon estreará na direção com roteirista de Argo

Ator de Elysium deve comandar A Foreigner, baseado em fatos reais

Redação Publicado em 29/08/2013, às 11h26 - Atualizado às 11h29

Matt Damon planeja estrear como diretor em drama com médio orçamento
Foto: AP

Matt Damon está pronto para seguir o caminho de tantos outros colegas e estrear como diretor. A estrela de Elysium está prestes a acertar contrato para comandar o longa A Foreigner, que tem roteiro de Chris Terrio. As informações são do site da revista The Hollywood Reporter.

Por trás do “ação”: dez atores que estão prestes a estrear como diretores de longas no cinema.

O filme tem base no artigo “A Murder Foretold”, publicado na revista The New Yorker pelo jornalista David Grann. Trata-se da história um homem da Guatemala que antes de morrer deixa gravado um vídeo no qual insinua que tanto o presidente como a primeira dama podem estar com problemas.

Terrio será o responsável pelo roteiro adaptado. Foi ele quem neste ano recebeu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo trabalho em Argo.

Enquanto isso, Matt Damon deve participar também do filme Interstellar, segundo o site Playlist, ficção científica de Christopher Nolan que tem Anne Hathaway, Matthew McConaughey, Jessica Chastain e Wes Bentley no elenco. Atualmente o ator está em cartaz ao lado dos brasileiros Wagner Moura e Alice Braga em Elysium, de Neill Blomkamp.