Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Medo dos palcos quase afastou Paul McCartney dos Beatles

Cantor, que lança novo DVD em dezembro, falou sobre o nervosismo que sentia antes das apresentações ao vivo no começo da carreira do Fab Four

Da redação Publicado em 26/11/2009, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Atualizada às 15h30

O medo dos palcos quase afastou Paul McCartney dos Beatles na década de 1960. Foi o que contou o próprio durante uma exibição prévia de seu novo DVD, Good Evening New York City, realizada em Londres, nesta quarta, 25. De acordo com o site da revista NME, o cantor e compositor disse que ficava tão nervoso antes dos shows no começo da carreira da banda, que se questionava com frequência se tudo aquilo valia à pena.

"Eu lembro de uma vez no Wembley Town Hall em que eu estava literalmente ficando doente de tão nervoso e pensei: 'Tenho que desistir deste negócio, isso não me faz bem'", contou. Hoje, McCartney superou esse obstáculo. "Agora não estou tão mal. Sei que tenho uma ótima banda, o que ajuda", afirmou.

Sobre a gravação do novo DVD, o artista contou que a canção "Here Today", dedicada a John Lennon, seu ex-companheiro de banda, é sempre a mais difícil de tocar. "Eu me dou conta de que estou dizendo a esse cara que o amo e soa como: 'Meu Deus, estou declarando publicamente, na frente de todas essas pessoas que não conheço... Sei lá. É como: 'O que estou fazendo?' Mas, no entanto, é uma coisa boa de se fazer."

Good Evening New York City conta com 33 músicas gravadas no estádio Citi Field, em Nova York, e será lançado no dia 14 de dezembro.