Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flaming Lips grava álbum de covers do Stone Roses

Banda dá continuidade ao projeto iniciado com The Dark Side of the Moon, do Pink Floyd

Redação Publicado em 10/02/2013, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Flaming Lips - Reprodução/J. Michelle Martin/Site oficial
The Flaming Lips - Reprodução/J. Michelle Martin/Site oficial

O viajante Flaming Lips informou através das redes sociais que está dando continuidade ao projeto de covers com a ajuda de bandas convidadas. O alvo da vez é o disco de estreia da banda inglesa The Stone Roses, lançado em 1989.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grupo, que passa pelo Brasil no primeiro dia do festival Lollapalooza, em São Paulo, em 29 de março, já lançou nestes mesmos moldes um elogiado álbum revisitando The Dark Side of the Moon (1973), do Pink Floyd. O disco trazia as participações de Stardeath and White Dwarfs, Henry Rollins e Peaches e foi lançado em dezembro de 2009.

Prestes a colocar mais um disco de inéditas na prateleira, The Terror, em 1º de abril, o Flaming Lips indicou através do Twitter que está de volta aos estúdios.

"Fazendo os vocais de 'She Bangs The Drum', torcendo para conseguir que Channy [Leaneagh /i>], do Poliça, cante também!!!", escreveu o vocalista Wayne Coyne, em seu Twitter, lembrando a segunda canção de The Stone Roses, álbum de estreia do grupo inglês de mesmo nome.

Depois, Daniel Huffman, do New Flumes, colaborador de longa data do Lips, também escreveu dizendo que Ashley Cromeens, do Def Rain, passou "para cantar 'Bye Bye Bad Man'", outra faixa do mesmo álbum de Ian Brown. E assim foi com Matt Duckworth, do Stardeath and White Dwarfs, grupo que participou dos covers do Pink Floy, que escreveu no Twitter que estava gravando "Waterfall".