Meryl Streep poderá viver Margaret Thatcher no cinema

Filmagens de The Iron Lady, cinebiografia sobre a ex-primeira-ministra britânica, deverão começar ainda em 2010

Da redação Publicado em 02/07/2010, às 10h33

Meryl Streep poderá assumir o papel de Margaret Thatcher em cinebiografia

Ver Galeria
(2 imagens)

Meryl Streep está negociando para viver Margaret Thatcher nas telonas. A cinebiografia intitulada The Iron Lady trará a história da ex-primeira-ministra britânica. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter nesta quinta, 1º.

Segundo a página da web, a direção fica a cargo de Phyllida Lloyd, responsável pelo longa-metragem musical Mamma Mia! - o que significa que, caso assuma de fato o papel, o projeto unirá profissionalmente Streep e Lloyd mais uma vez. Jim Broadbent está também em negociação para interpretar o marido de Thatcher, Denis.

A cinebiografia está sendo coproduzida e cofinanciada pela Pathe e pela Film4. The Iron Lady é baseado no roteiro de Abi Morgan e, segundo descreveu a produtora Pathe, "conta a história de uma mulher que superou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado por homens. A história mostra o preço que se paga pelo poder e é um retrato surpreendente de uma mulher extraordinária e complexa".

Damien Jones é o produtor - que também está envolvido na elaboração de um outro filme sobre a política, intitulado Thatcher, que foi originalmente desenvolvido pela BBC Films e criada durante a Guerra das Malvinas, em 1982, segundo informou o Hollywood Reporter. As filmagens de The Iron Lady deverão ter início no final deste ano.