Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Meryl Streep poderá viver Margaret Thatcher no cinema

Filmagens de The Iron Lady, cinebiografia sobre a ex-primeira-ministra britânica, deverão começar ainda em 2010

Da redação Publicado em 02/07/2010, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meryl Streep poderá assumir o papel de Margaret Thatcher em cinebiografia - AP
Meryl Streep poderá assumir o papel de Margaret Thatcher em cinebiografia - AP

Meryl Streep está negociando para viver Margaret Thatcher nas telonas. A cinebiografia intitulada The Iron Lady trará a história da ex-primeira-ministra britânica. A informação foi divulgada pelo site The Hollywood Reporter nesta quinta, 1º.

Segundo a página da web, a direção fica a cargo de Phyllida Lloyd, responsável pelo longa-metragem musical Mamma Mia! - o que significa que, caso assuma de fato o papel, o projeto unirá profissionalmente Streep e Lloyd mais uma vez. Jim Broadbent está também em negociação para interpretar o marido de Thatcher, Denis.

A cinebiografia está sendo coproduzida e cofinanciada pela Pathe e pela Film4. The Iron Lady é baseado no roteiro de Abi Morgan e, segundo descreveu a produtora Pathe, "conta a história de uma mulher que superou as barreiras de gênero e classe para ser ouvida em um mundo dominado por homens. A história mostra o preço que se paga pelo poder e é um retrato surpreendente de uma mulher extraordinária e complexa".

Damien Jones é o produtor - que também está envolvido na elaboração de um outro filme sobre a política, intitulado Thatcher, que foi originalmente desenvolvido pela BBC Films e criada durante a Guerra das Malvinas, em 1982, segundo informou o Hollywood Reporter. As filmagens de The Iron Lady deverão ter início no final deste ano.