Metallica começará a compor o sucessor de Death Magnetic

“Estou me coçando para escrever há bastante tempo – todos nós estamos –, por isso há muitas ideias”, contou James Hetfield

Rolling Stone EUA Publicado em 30/07/2012, às 17h58 - Atualizado às 18h03

Metallica abre último show da noite com "Creeping Death", do disco Ride The Lightning (1984)
AP

Em uma entrevista coletiva na Cidade do México no último fim de semana, o Metallica falou sobre os planos para o próximo álbum, informou o Blabbermouth.net. Os músicos confirmaram que estão pensando sobre o sucessor de Death Magnetic (2008).

Entrevista: James Hetfield fala sobre o próprio festival do Metallica e filme em 3D.

“Nós não vamos começar a gravar, vamos começar a escrever” disse o baterista Lars Ulrich. “Não sabemos o que está nos inspirando agora”, continuou o vocalista James Hetfield, que disse ainda: “Estou me coçando para escrever há bastante tempo – todos nós estamos –, por isso há muitas ideias”. Robert Trujillo, o baixista, adicionou: “Há um monte de riffs para trabalhar nas jams e isso é muito empolgante para nós”.

Os fãs não devem ficar ansiosos, já que nem a banda sabe como será o processo criativo. “Não temos ideia. Pode ser que seja muito rápido, mas pode demorar um bom tempo. Esta é a beleza da arte”, disse Hetfield. Embora o Metallica tenha gravado Lulu, o álbum em parceria com Lou Reed, em dez dias, os integrantes não têm certeza de como a experiência vai impactar no próximo registro. “Eu penso que tudo que nós fazemos afeta o próximo trabalho de alguma forma. Nós não sabemos como isso vai aparecer. Aquele é um outro jeito de escrever”, afirmou o vocalista. “Acho que isso [Lulu] nos deu confiança para seguir em frente e confiar um pouco mais no momento. Há um outro lado disso que é obsessivo e perfeccionista. Então encontrar o equilíbrio é fundamental.”

O Metallica está no meio de maratona de oito shows na Cidade do México. Em 11 de agosto, a banda segue para São Francisco, nos Estados Unidos, para se apresentar no festival Outside Lands.

Assista a um trecho da coletiva abaixo: